Monday, September 3, 2007

SEIS
A ideia de passar em Granada estava inevitavelmente relacionada com Alhambra e a sua nomeação para uma das 7 maravilhas. A primeira opção era encontrar um local para dormir junto a Alhambra, mas além do parque reservado a caravanas, pago e sem condições, nada mais existia. Foi-nos indicado um parque de campismo na Serra Nevada, sugestão que aceitámos de imediato! Ditou o acaso que estaria eu a conduzir quando iniciámos esse trajecto. A primeira indicação para um parque de campismo aconteceu logo no início da subida e dizia “300m”. Mas 300 metros mais tarde não encontrámos saída nenhuma. Encontrámos sim, uma placa que se referia à altitude: “1000m”. As minhas mãos começavam neste momento a transpirar enquanto a temperatura lá fora ia descendo. Mais adiante nova indicação de camping. Saímos da estrada principal mas nem parque, nem luzes, nem indicações! A sensação de altitude elevada deixa-me nervosa. A de não conhecer o que me rodeia faz-me confusão. Estas duas últimas e o facto de ir a conduzir...enfim...na impossibilidade de mudar o resto, mudámos o condutor! Deu sorte. Encontrámos o “El Purche”. Enquanto o J. se preparava para montar a tenda à porta do camping, uma luz acendeu-se e foi-nos autorizada a entrada no mesmo. Acordámos poucas horas mais tarde. Mais perto do Céu.
.........................................Sierra Nevada - Spain (2007)Alhambra estava mais abaixo à nossa espera. As filas que encontrámos revelaram-se pouco morosas mas a indicação de 16h30 no bilhete para poder visitar o palácio era demais para quem queria chegar a Valência ainda nesse dia, já contando com todas as paragens não programadas que iriam concerteza existir. Ficamo-nos pelo deslumbramento dos jardins e contornos do palácio.
..............................................Alhambra - Spain (2007)

Na breve passagem por Granada da noite anterior tinhamos visto vários graffitis. Como apreciadores que somos era obrigatório vê-los de novo, de dia e “trazê-los connosco para casa”. Fiquei surpreendida com a dimensão que tinham e questionei-me se seria possível encontrar graffitis com aquelas dimensões em alguma cidade Europeia. As minhas dúvidas ficaram desfeitas quando o G. voltou de Berlin e me mostrou o que ele “tinha trazido para casa”...

..........................................Granada - Spain (2007)Era tempo de deixar Granada, os seus graffitis, a sua serra, a sua maravilha e voltar à estrada.

4 comments:

Anonymous said...

Não sabes como encarar o facto de estares em Espanha e não saberes ainda onde vais dormir nessa noite? Resposta: com tranquilidade...

I. said...

O meu problema não era o não saber onde dormir mas o imaginar que poderia, sem perceber, dormir no meio do mato com bichos que desconheço, junto a um precipício, numa zona propícia a tremores de terra, ocupada por grupos de sequestradores de pessoas com o meu nome, cuja tortura preferida consiste em obrigar as vítimas a ingerir legumes de cor verde!! VERDE?! Qual tranquilidade qual quê! :p

GR1904 said...

But if they were red... you didn't eat'em anyway!

I. said...

true :p