Friday, August 10, 2007

DOS
.........................................Alentejo - Portugal (2007) A "Volta a Espanha junto à costa" deve, antes de mais, passar a ser intitulada de "3/4 de volta a Espanha junto à costa". Foi concretizada em menos 2 dias que o programado e pelas minhas contas gastei menos de 400 euros. Não estou a contabilizar os euros gastos no meu outro vício (bastante menos saudável) porque o acto de fumar não depende da minha localização geográfica e portanto te-los-ia gasto à mesma se tivesse passado 7 dias trancada no meu quarto.
A saída de Lisboa em direcção a Sevilha fez-nos passar em Vila Verde de Ficalho e chegar a Espanha por Rosal De La Frontera. Por esta altura algum calor começava a fazer-se sentir e quando se viaja num carro sem ar condicionado a única solução passa por abrir as janelas e imaginar que se viaja de mota! Mas o sol não perdoa e os braços, ora o esquerdo ora o direito, conforme ia a conduzir ou não, foram atingindo o tom do "clube do meu coração" contrastando com os outros que se encontravam umas vezes no verde da vegetação e outras no azul do mar quando este nos acompanhava do lado direito. Inconscientemente no início e de forma consciente já mais para o meio da viagem, optámos por sair sempre nas primeiras indicações para as cidades que desejavamos conhecer. Tal facto permitia-nos ver primeiro a cidade de uma forma mais global e quando estacionavamos já o faziamos exactamente no local que mais nos interessava. A excepção foi Sevilha. O primeiro estacionamento foi no bairro de Triana...

No comments: