Friday, March 30, 2007

Paris (France) - 2007 Last sunday the world became more poor

2 comments:

Anonymous said...

bem, o Bruno ja me tinha falado do teu jeito peculiar para certas e determinadas coisas: fotografia, pintura, para além de seres uma amiga daquelas que só aparecem uma vez na vida.
No que diz respeito à amiga já tive o pevilégio de confirmar que ele tem razão.Basta falar contigo alguns minutos para ver que existem poucas pessoas assim, tao verdadeiras.

Quanto ao resto, depois de me "passear" aqui pelo blogue so posso dizer: fantástico. Estão lindas as fotos. Gosto especialmente desta que estou a comentar. Não me perguntes porquê porque não vou saber explicar.
Está linda tal como as outras, mas há algo nesta... não sei, adoro fotos a preto e branco... mas nao é isso, há qualquer coisa nesta foto que "toca" percebes??
bem, sem mais pra dizer... so bjinhx pa mandar pa tu :)

Paty

I. said...

Paty,
Em primeiro lugar, antes de agradecer os teus comentários, quero dizer-te Obrigada por teres trazido a luz e a paz que faltava à vida de quem nós sabemos :-)

Por ordem de antiguidade:

1) Cinfães foi realmente uma paragem no tempo, se é que me entendes. Proporcionou-me momentos de encontro comigo própria como já não acontecia há meses. Foi bom perceber que existem lugares na terra que nos trazem paz quando tudo o resto parece estar em guerra. Moras num pedaço de céu!

2) A foto do Cristo Rei foi tirada num dia que veio a ser dos mais tristes que me recordo. Coloquei-a no blog porque hoje me transmite a paz que não existiu nesse dia. Como se alguém me abraçasse e dissesse: "Vai tudo correr bem e eu estou aqui, ao teu lado".

3) Belém....!! Consigo entender o que sentes porque o sinto desde que era miúda. Lisboa foi, é e será sempre o único lugar onde faz sentido eu crescer e envelhecer. Não abdico das minhas viagens e confesso que ando a ressacar um pouco pela ausência forçada das mesmas. Mas, quando vou a Belém, quando passeio por Alfama, quando subo a encosta do castelo ou mesmo quando, debaixo de chuva, me sento nos passeios do Bairro Alto, as viagens estão lá longe e percebo que tudo o que tenho nesse momento me preenche mais do que qualquer pessoa, mais do que qualquer trabalho ou mais do que qualquer quantia de dinheiro. Amor também é isso não é?!

4) A foto do Palácio da Vila, em Sintra, aconteceu minutos depois de ter saboreado um dos maravilhosos travesseiros da Piriquita. Estava feliz. Estava em paz. Talvez por isso a foto tenha resultado tão bem :p Serve também para homenagear duas pessoas importantes na minha vida: uma que precisa de Sintra (como eu e tu precisamos de Lisboa) e outra que me mostrou o significado da frase "Nunca é sempre longe demais".

5) Paris e os seus corvos! Esta é uma das fotos que mais gosto e também nem sei explicar o porquê. Conta a história que São Vicente morreu no Algarve e foi transportado para Lisboa. Durante todo o percurso 2 corvos acompanharam a caravela como que protegendo e homenageando o seu corpo. Por isso, hoje vemos 2 corvos e a caravela no símbolo da cidade de Lisboa. No domingo 25, perdi alguém que admiro. Bem sei que a foto tem apenas um corvo, mas ela teve e terá ainda a homenagem devida!

Espero ver-vos em breve e partilhar convosco das mesmas fotografias :o) Obrigada!! Bjo grande