Parámos no ponto de turismo para pedir um mapa daquela que é a terceira maior cidade espanhola e lá fomos caminhando pelas ruas em busca de tudo o que nos alimentasse, desta vez, a alma. E sem dúvida que não passamos fome: Valência é extraordinária.
Valência - Spain (2007)
Como palco da America’s Cup era obrigatório conhecer também essa parte da cidade. Mais moderna e voltada para o mar.
Valência - Spain (2007)
À saída, Valência despediu-se com arte. Daquela que gostamos.
Valência - Spain (2007)
Esperava-nos um percurso de cerca de 3h30 até Barcelona, mas por ser cedo decidimos parar em alguma localidade para um café. O nome Port Aventura não nos soava estranho e pareceu uma boa ideia sair da autoestrada nesta altura. A saída dá imediatamente acesso às bilheteiras para Port Aventura e afinal, o nome não nos soava estranho, por ser um dos maiores parques temáticos de Espanha (http://www.portaventura.es/). Continuámos, agora pela nacional, até à localidade mais próxima: Tarragona. A primeira sensação foi de uma cidade muito industrializada e sem grande interesse, mas à medida que ficávamos mais perto do centro histórico tudo à volta nos ia cativando. Afinal, Tarragona é destino de muitos turistas pela sua tradição histórica, artística e pelas suas praias.
Tarragona - Spain (2007)
Penso que não chegámos a beber o tal café e optámos antes por dar voltas de carro pela cidade como tentativa de absorver tudo o que conseguíssemos. Os meus óculos também gostaram tanto deste local que, sem se despedirem, decidiram ficar por lá a morar o resto da vida.
Tarragona - Spain (2007)
Tarragona é a cerca de 100km de Barcelona, duas cidades às quais faço questão de voltar para dizer mais do que um Hola!
No comments:
Post a Comment