Sunday, January 6, 2008

Um domingo, o seguinte, ainda em Braga

O pequeno almoço no hotel foi simples, o mínimo que se podia encontrar, torradas, sumo, leite, etc. O autocarro do Benfica ainda estava no mesmo sítio, em frente ao hotel, por isso não foi com muita surpresa que avistámos um jogador equipado à Benfica passar na rua. Mesmo por detrás duns óculos escuros e com ar encolhido como quem ainda não acordou, deu para reconhecê-lo, era Mariano Velasquez, o capitão. N. levantou-se e foi falar com ele, são muitos anos, um a jogar, outro a apoiar.
Ainda não tínhamos o dia totalmente planeado, ou iríamos passear pelos pontos turísticos de Braga ou iríamos visitar um amigo. Após um telefonema ficou decidido que iríamos ver B. em Entre-Os-Rios, e de lá iríamos directos para o estádio.
A viagem foi demorada, por nossa culpa, ou melhor por causa da fabulosa sinalização das rotundas de Braga e das estradas circundantes, mas o passeio foi bonito, passeámos por estradas à beira do Douro, quase sempre com floresta ou vegetação à vista e bastantes povoações que, se vistas com calma, em todas encontraríamos pontos de interesse.


Entre os rios - Portugal (2007)


Chegámos a Entre-Os-Rios, estava um dia de sol e as pontes destacavam-se, não exactamente pela sua beleza mas pela simbologia que representa uma ponte em Entre-Os-Rios. No local onde a tragédia aconteceu foi colocado um memorial, o qual visitámos com interesse e respeito.


Entre os rios - Portugal (2007)

B. apareceu com o seu habitual sorriso tímido e sincero, estava feliz por termos aceite o seu convite para almoçar. Comemos entre gente jovem e com muita conversa benfiquista pelo meio. Pela janela avistava-se o Douro, estávamos à beira do rio, limpo e sossegado.
Ainda tínhamos tempo para passear mais um pouco antes de partirmos para o estádio. O sol àquela hora já tinha aquecido bem, o suficiente para procurar sombras por onde caminhar. I. encontrou à beira do Douro muitos motivos para tirar fotos e foi a única que teve coragem de ir provar a temperatura da água, e partilhou essa sensação passando as mãos pela face de P.


Entre os rios - Portugal (2007)

N. parecia não gostar da cor dos ténis porque tentou pintá-los de branco...
Alguns benfiquistas locais reuniram-se ao pé da ponte, nós íamos em excursão com eles até ao estádio. É engraçado ouvir discussões de bola com pronúncia do Norte. À medida que regressávamos a Braga o nervoso miudinho ia subindo com a quantidade de carros identificados com o SLB e com a iminência de a qualquer momento cruzarmo-nos com um grupo de adeptos portistas.
A chegada ao estádio teve muitas semelhanças com o estádio da Luz no que se refere aos acessos e ao ambiente. Vermelho a dobrar, filas de trânsito e estacionamento em vias rápidas e as habituais roulotes ponde parámos para beber uma cervejola e recordar jogos de épocas anteriores naquele bonito estádio.
O estádio do Braga é sem dúvida muito bonito e original. Do lado de fora notava-se alguma tensão, mas nada de especial, o normal para dar alguma emoção até ao apito inicial. O jogo foi mediano, nenhuma equipa correu riscos e por isso não houve golos. À falta de beleza futebolística contentei-me em ver o pôr do sol e a tirar fotos às claques.


Braga - Portugal (2007)


O fim de semana foi passado em boa companhia, ao mesmo tempo divertido e descontraído.
Foi bom regressar a casa no colo da pessoa que se gosta.


Braga - Portugal (2007)

By P.

3 comments:

Anonymous said...

Sem duvida um grande fim de semana, com algumas peripécias pelo meio que permitiram tornar o fim de semana ainda mais animado
Ps para quando o próximo?

Anonymous said...

Em que dia é o V. Guimaraes-Benfica? Deve ser fixe, uma cidade bonita, deve-se comer bem, o pessoal é hospitaleiro...
P.

Anonymous said...

A minha ultima experiência em Guimarães não foi das melhores, não é I? mas por mim tamos lá