CINCO
…É que não deu mesmo! Quando saímos de Tarifa, o mar acompanhou-nos sempre e a paisagem era fantástica. Era obrigatório parar! Escolhemos um miradouro. Viamos o mar à nossa frente e… terra. Como terra?! Chamem-me inculta mas eu desconhecia que se podia avistar África de Espanha. Mas pode, e a sensação foi ainda melhor por não o saber.
.................................................Tarifa - Spain (2007) Depois da passagem por Algeciras, seguiu-se Gibraltar que fica na memória pelo verde mar que lá encontrámos. A dada altura, e sem darmos conta, estávamos na fila para o ferry rumo a Ceuta!
.............................................Gibraltar - Spain (2007)Lá nos safámos a tempo de chegar a Marbella e assistir ao entardecer na esplanada junto à praia enquanto comiamos um crepe de chocolate. Seguiu-se um passeio a pé e uma inevitável troca de comentários sobre a semelhança entre Marbella e Vila Moura.
.............................................Marbella - Spain (2007)O jantar estava reservado para Málaga. Depois da tradicional volta de carro pela cidade, os placards luminosos que assinalavam a presença de comida Italiana não me escaparam à vista e aquele era o meu “pote de ouro no fim do arco-íris”. Curiosamente a pizzaria tinha o mesmo nome de outra onde jantei anos antes, numa viagem a Paris em família, e as recordações eram boas. Depois dos telefonemas, a correr, para casa e do jantar voltámos à estrada. A primeira tentativa para encontrar um local onde dormir revelou-se uma desgraça e portanto a solução passou por atravessar uma cordilheira em plena escuridão, ficar a conhecer uma barragem no meio da penumbra e alcançar Granada quando eram sensivelmente três horas da manhã! Isto de conhecer pessoas que escrevem livros com histórias que se desenrolam em sítios onde também estivémos é lixado! A Granada que eu conheci não tinha o “teu” manto de neve mas tinha outras maravilhas. Umas mais conhecidas que outras mas ainda assim maravilhas!
...........................................Sierra Nevada - Spain (2007)
No comments:
Post a Comment